Marketing no final do ano
Datas importantes para pequenas empresas
FALTAM
07 dias para o Dia das Crianças (quarta-feira)
82 dias para o Natal (domingo)
89 dias Início de 2017 (domingo)
Amigo empreendedor,
Estamos no início de outubro e com algumas datas importantes se aproximando para o comércio e industria! FIQUE ATENTO!
O que você deve lembrar sobre os prazos de final de ano para vender mais e com tranquilidade:
Lembre-se que para lojas online, a partir do dia 15 de dezembro as vendas tendem a diminuir consideravelmente. Ao contrário da loja física que continua vendendo bem e em maior quantidade a medida que o Natal se aproxima. Atenção ao prazo de entrega dos produtos. Comece a fazer sua campanha de marketing o quanto antes, oferecendo ao cliente seus produtos e serviços de maneira atraente e em canais diferentes, de maneira segmentada para falar diretamente com o público alvo daquela ação.
PRAZOS PARA PRODUÇÃO
Você precisa estar alinhado com a fabricação e a capacidade de entrega dos produtos e serviços para esse período. Muitos empresários costumam investir na propaganda antes mesmo de garantirem que consigam ter os produtos para a data de entrega. O que é um dos grandes erros que você deve evitar, pois além de investir mal o dinheiro na divulgação, pode ter um efeito negativo diante dos clientes por não cumprir com os prazos de entrega. O que muitas vezes pode caracterizar propaganda enganosa. ACREDITE, você não iria querer que a sua empresa carregasse essa fama, pois são marcas que muitas vezes levam uma empresa a fechar as portas.
Novembro teremos dois feriados, dia 2 quarta-feira (Finados) e dia 15 terça-feira (Proclamação da República). Essas datas podem impactar na produção de produtos e consequentemente você pode ter atrasos para receber os produtos, então não marque bobeira junto ao fabricante.
Caso ainda não tenha o planejamento de metas de divulgação e vendas para o final do ano, não perca mais tempo, pois está em cima da hora. Faça um bom planejamento dentro da sua realidade e coloque todas as ações em prática e assim você estará fazendo algo para ver o seu negócio bem sucedido. Em uma outra publicação falamos sobre a propaganda é a alma do negócio, se você ainda não leu, aproveite para ler também sobre esse tema.
Mãos à obra e muito SUCESSO!