Propaganda é a alma do negócio
Acredito que todo empreendedor já deve ter ouvido falar a frase “A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO“, pois bem, pode até parecer meio clichê essa frase, mas para você que é empreendedor, essa é uma frase que jamais deveria sair da sua mente.
Quando uma empresa passa por dificuldades financeiras, um dos setores que comumente costuma sofrer com cortes no orçamento é exatamente o setor que deveria buscar alternativas para que a empresa saísse da situação indesejada, ou seja, não deveriam ter cortes nesse setor e sim um posicionamento da direção para que o setor de Marketing converse mais de perto com o setor de vendas e juntos encontrem maneiras mais criativas, sem onerar para a empresa.
Investir em propaganda sempre será um dos pilares do sucesso de qualquer empresa.
Ser lembrado pelos clientes quando eles vão adquirir algum produto onde eles não estejam em contato
com a sua marca, FAZ TODA A DIFERENÇA. Significa que a campanha de marketing teve resultado. Grandes empresas lutam para serem lembras exatamente nesse momento. E você acha que para uma pequena empresa é diferente? Pois não é! O que difere algumas fezes é a regionalidade do pequeno negócio. Consumidor é consumidor em qualquer lugar, com hábitos muito parecidos para a escolha de onde irão investir seu dinheiro, mesmo com a particularidade das classes distintas.
Quem faz mais propaganda, mais aparece e mais é lembrado. Então quando você pensar em crise, lembre-se que quem mais pode lhe ajudar a sair dela é o Setor de Marketing. A final de contas todo negócio precisa de vendas e para vender precisa ser lembrado.
Então me diga, a propaganda é ou não é a alma do negócio?
1 Comentário
Datas importantes para o final de ano - Versallis
out 05, 2016
[…] fazendo algo para ver o seu negócio bem sucedido. Em uma outra publicação falamos sobre a propaganda é a alma do negócio, se você ainda não leu, aproveite para ler também sobre esse […]